Oportunidade perdida

Você já deve ter perdido essas 4 grandes oportunidades

Quem nunca deixou passar uma grande oportunidade? Pode balançar a cabeça se não tiver alguém por perto, não estou aqui pra te julgar!

Eu mesma já deixei diversas oportunidades passarem e não estou falando sobre o último ônibus que me levaria pra casa.

E esse é o assunto de hoje: oportunidades que deixamos passar!

Se você se interessou pelo assunto, continue aqui. Vou listar algumas bem simples, mas que sem dúvida farão a grande diferença no final do dia.

Agradecer alguém teve fé em você

Todo mundo tem aquela rede de pessoas que acreditam em nosso trabalho, que enxergam o esforço diário pra alcançar resultados sonhados.

Lembre-se de agradecer a essas pessoas que te apoiam ou apoiaram em sua vida! Nada nos motiva mais que saber que o que temos feito é valioso pra alguém.

O mundo digital muitas vezes faz com que a gente não perceba como temos investido nosso tempo, são tantas distrações, tantas coisas interessantes e novas acontecendo o tempo todo.

Mas, mais uma vez, lembre-se que quando você tiver no topo, vivendo a sua definição de sucesso essas pessoas estarão lá com você, celebrando e felizes por você ter conseguido.

“Você, assim como qualquer pessoa em todo o universo, merece amor e afeição.” – Buda


Oferecer ajuda a alguém

E mais uma vez, pode ser que em algum momento dessa vida cheia de atribuições você tenha esquecido de oferecer ajuda.

Talvez o talento que você possui, e é algo tão natural, seja o que aquela pessoa mais precisa pra dar impulso a outras metas, tarefas, sonhos! Não tenha medo ou seja orgulhoso, muito menos egoísta.

Compartilhe seu conhecimento, ensine aquilo que aprendeu, se for daquelas pessoas atrevidas (como muitas vezes eu sou, risos), dê sua percepção. As vezes é bom ter diferentes visões de mundo.

A certeza de que você está fazendo algo bom, é a sensação única de gratidão e de poder contribuir com algo.

Perdoar

E simplesmente perdoar.

Perdoar o que aconteceu. Pode ser que você tenha se esforçado muito e não tenha chegado ao resultado desejado, mas não quer dizer que você tenha falhado! Talvez não tenha encontrado o melhor caminho.

Perdoe a si mesmo. Pare de se culpar, você simplesmente tomou a melhor decisão que poderia, com o conhecimento, habilidades, experiência que tinha e dentro de um contexto. Acredito que esse deve ser o perdão mais difícil de oferecer, pois não é fácil mesmo olhar pra dentro de nós!

Perdoe o outro. Muitas vezes alguém só está pensando em nos proteger e nesse ato, algumas vezes falho, essa mesma pessoa esquece que para aprender é preciso experienciar. E cada um irá experienciar o que for necessário para obter um aprendizado.


Aproveitar melhor o tempo

Quantas chances para começar essa ideia já se passaram? Essa ideia que sempre foi sua, que sempre imaginou e projetou pro seu futuro.

Quantas vezes mais irá surgir uma desculpa pra que esse sonho saia de sua imaginação e se torne realidade?

Sim, terão muitas coisas contra, mas o seu papel é mostrar que é capaz de chegar lá! Que você acredita nisso e que é importante pra você.

Comece agora, hoje! Mas vá e dê o seu primeiro passo.

“Assim que você acreditar em si mesmo, você saberá como viver.” – Johann Wolfgang von Goethe

E você deve estar se perguntando: “O que isso tem a ver com Coaching?”

Coaching é sobre autoconhecimento, desenvolvimento de potenciais, ter relacionamentos pessoais e profissionais mais positivos, é olhar para o futuro e viver o presente de forma consciente.

Imagine o seguinte:

Você recebe a notícia de que seu médico pretende operá-lo dentro de 2 semanas e é um procedimento de alto risco e pode ser que deixe sequelas.

Quais seriam as suas ações? Qual seria o seu legado? Quem seriam as pessoas que estariam ao seu lado? Qual seria sua grande mensagem para o mundo? Qual a sua missão?

Bom, eu digo que encontrei a minha missão com a ajuda do Coaching e quero compartilhá-la aqui:

“Minha missão é ajudar pessoas a se conectarem com seu propósito de vida através do Coaching. Por meio do meu carisma e comunicação quero acolhê-los com amor, dedicação e sabedoria, inspirando-os viver experiências de vida cada vez mais positivas e significativas.” – Nathalia Reis Teixeira

E você, quer descobrir qual a sua missão de vida também? Entre em contato comigo agora e garanta sua vaga no programa de Coaching que gera transformações.

Se você já sabe e vive a sua missão, compartilhe aqui nos comentários!

Hey…não vá embora ainda