fbpx
pessoa que já deve ter perdido oportunidades

Se sua vida estagnou, você já deve ter perdido essas 4 grandes oportunidades

Pois bem, se a sua vida estagnou e você tem se isolado por não saber ainda como sair do ciclo de insatisfação que tomou sua vida, há grandes chances de você ter perdido oportunidades como essas que quero compartilhar com você.

Então, que levante a mão quem nunca deixou uma grande oportunidade passar, não é mesmo?

Por exemplo, eu mesma quando estava em meu ciclo de insatisfação e achava que a vida conspirava contra mim, deixei diversas oportunidades passarem.

E se tem uma coisa que não volta atrás, é o tempo!

Não tem como negociá-lo, adiantá-lo, apagá-lo…nadinha, nadinha.

Então, se alguma dessas oportunidades surgir novamente, lembre-se do que você pode fazer diferente e faça!

Pronta? Então vamos lá!

Agradecer alguém teve fé em você

Certamente, todo mundo tem aquela rede de pessoas que acreditam em nosso trabalho, em nosso potencial e que enxergam o nosso esforço diário pra alcançar resultados tão sonhados.

Lembre-se de agradecer a essas pessoas que te apoiam ou apoiaram em sua vida!

Além disso, nada nos motiva mais que saber que o que temos feito é valioso e inspira alguém.

Dessa forma, o mundo digital muitas vezes faz com que a gente não perceba como temos investido nosso tempo. São tantas distrações, tantas coisas interessantes e novas acontecendo o tempo todo que nos perdemos do que realmente é importante.

Mas, mais uma vez, lembre-se que quando você tiver no topo e vivendo a sua definição de sucesso essas pessoas estarão lá com você, celebrando e felizes por você ter conseguido.

“Você, assim como qualquer pessoa em todo o universo, merece amor e afeição.”

Budha

Não se esqueça de oferecer ajuda a alguém

Assim sendo, pode ser que em algum momento dessa vida cheia de atividades e intensidade você tenha esquecido de oferecer ajuda.

Talvez o talento que você possui, e é algo tão natural, seja o que aquela pessoa mais precisa pra dar impulso a outras metas, tarefas, sonhos! Não tenha medo ou seja orgulhosa. E muito menos egoísta.

Similarmente, compartilhe seu conhecimento, ensine aquilo que aprendeu. Caso seja daquelas pessoas atrevidas (como muitas vezes eu sou, risos), dê sua percepção. É bom ter diferentes visões de mundo.

Além disso, a certeza de que você está fazendo algo bom, traz a sensação única de gratidão e de poder contribuir com algo maior.

Experimente começando com seus familiares, colegas de trabalho. Depois evolua para algo em sua comunidade.

Você sabia que o caminho mais fácil para encontrarmos a nossa felicidade é buscar a maneira como evoluimos e crescemos em nossa vida?

Em meu ebook COMO CRIAR SUA DEFINIÇÃO DE FELICIDADE, eu te ensino como você pode criar metas e objetivos para crescer e evoluir em sua vida profissional e pessoal.

Ebook como criar sua definição de felicidade e viver com mais proposito

Perdão: a liberdade que todos precisam experimentar.

Perdoar o que aconteceu. Pode ser que você tenha se esforçado muito e não tenha chegado ao resultado desejado. Mas não quer dizer que você tenha falhado! Talvez não tenha encontrado o melhor caminho.

Perdoe a si mesma. Pare de se culpar, você simplesmente tomou a melhor decisão que poderia. Com o conhecimento, habilidades, experiência que tinha e dentro de um contexto.

Então acredito que esse deve ser o perdão mais difícil de oferecer, pois não é fácil mesmo olhar pra dentro de nós!

Perdoe o outro. Muitas vezes alguém só está pensando em nos proteger e nesse ato, algumas vezes falho, essa mesma pessoa esquece que para aprender é preciso experienciar. E cada um irá experienciar o que for necessário para obter um aprendizado.

Dica: se for muito difícil falar pessoalmente, tente ligar ou deixar um bilhetinho. Mas não deixe essa oportunidade passar. Pelo seu bem e pelo bem da pessoa que precisa receber o seu perdão.

Aproveitar melhor o tempo que tem

Quantas chances para começar seus sonhos já se passaram? Talvez por não estar corajosa o suficiente para colocar essa idéia em prática. Mas não deixe passar por falta de tempo.

Essa ideia que sempre foi sua, que sempre imaginou e projetou pro seu futuro é caminho para a sua felicidade. E como comentei lá no comecinho desse artigo, o tempo não volta atrás.

Dessa forma, se tudo que você planejou é o que dá sentido a sua vida. Não desperdice mais tempo com o que não te faz feliz.

Aproveite o tempo com a sua família, com seus amigos, fazendo o que mais gosta de fazer. Honre a chance que tem de viver suas escolhas a cada instante.

“Assim que você acreditar em si mesmo, você saberá como viver.”

Johann Wolfgang von Goethe

Considerações Finais

Você talvez deve ter pensado que eu ia falar de oportunidades de negócio, oportunidades de trabalho. Mas acredito que nada é mais valioso que ensinamentos de vida.

Diversas pessoas passam grande parte de suas vidas arrependidas de suas atitudes sem tomar um caminho diferente. Quando o que mais queriam era ser menos rigorosas e aproveitar o que a vida oferecer de melhor.

Por fim, o que eu quis passar a você com essas 4 grandes oportunidades que talvez você tenha perdido em sua vida é simplesmente lembrar que essa configuação de vida só se vive uma vez.

Infelizmente não temos como viajar no tempo e mudar o que fizemos. E honestamente ninguém poderá te dizer como seria, pois não aconteceu.

Curtiu as dicas desse artigo? Não deixe de comentar qual dessas oportunidades você mais perdeu em sua vida.

Até mais! 🙂

Créditos da Imagem: Unsplash

Salve no Pinterest para ler de novo

portas fechadas para quem está numa vida estagnada

Sobre Nathalia Reis

Olá! Eu sou Nathália Reis, Coach especialista em Psicologia Positiva, a ciência sobre o que dá certo com o ser humano e sua personalidade. Venho de exatas, tecnologia sendo mais específica, mas encontrei no desenvolvimento humano o sentido para criar a vida e carreira que realmente faz meu coração vibrar.
1
Envie sua mensagem no WhatsApp
Powered by