fbpx
Criando Meu Manifesto de Vida

Preste atenção nisso se você quer mudar sua vida agora

É engraçado, nós temos o hábito de planejar como será nossa vida financeira, nossos negócios, nossa carreira, saúde, relacionamentos.

Mas esquecemos de algo que acontece quando tudo isso está sendo colocado em prática: nós reagimos aos acontecimentos através das emoções.

Esquecemos muitas vezes que em nossa vida como um todo existem as emoções. Como nos sentimentos quando aquele dinheiro previsto não chega, quando aquele relacionamento que tinha tudo para dar certo pro resto da vida chega ao fim, quando aquela promoção tão esperada depois de tanto esforço é oferecida para outra pessoa.

No livro COMO CRIAR SUA DEFINIÇÃO DE FELICIDADE E VIVER COM MAIS PROPÓSITO, tem um espaço reservado para que você planeje como será a sua vida emocional.

Eu aprendi na prática que podemos não estar no controle de nossas emoções o tempo todo, mas podemos criar hábitos que nos permita mudar os estados emocionais negativos.

Nos fortalecendo com coragem, persistência, gratidão e diversas outras caracteristicas de nossa personalidade que nos permite seguir em frente apesar das adversidades.


Nosso corpo nos envia sinais o tempo todo em forma de emoções quando há algo excelente, muito bom, algo mediano, ruim e algo extremamente ruim.

A gente que nunca dá atenção pois acha besteira ou talvez porque a rotina de uma vida estagnada anda tão desgastante, que você vive no piloto automático e simplesmente não lembra o que fez há 5 minutos antes de ler esse artigo.

Mas, eu não quero que você chegue a um burnout ou a um esgotamento emocional por não saber reconhecer os sinais que seu corpo dá quando mudanças e novas atitudes são necessárias.

Então, preste bem atenção e comece a notar se você tem algum desses sintomas.


Amargura

Normalmente aparece quando você ainda está julgando os outros ou a você mesma. Esse é um sinal de que você precisar curar seus pensamentos e sentimentos negativos. Repense suas crenças sobre a vida.

Ressentimento

Aparece quando você está vivendo no passado e não quer permitir que o presente seja como é. Falta confiança no fluxo da vida e perceber o quão longe você já foi desde aquele acontecimento. Ao invés de ressentir, procure se perguntar o que aquela situação quis ensinar a você.

Desconforto

Cuidado com essa emoção! Nós seres humanos temos muita facilidade em nos adaptar ao que não é bom. Esse normalmente surge quando você precisa dar atenção ao que está acontecendo pois é a oportunidade que você tem de fazer algo diferente do que sempre faz.


Raiva

Apenas demonstra o quanto você se importa com a situação ou pessoa que te causa essa emoção. Mostra onde estão seus limites e o que você acredita que precisa acontecer para mudar o mundo. Ter raiva não é tão ruim quanto parece, veja como você pode contribuir fazendo mudanças significativas.

Decepção

Surge para mostrar a você que uma tentativa foi feita, mas que você ainda se importa pois o resultado não é como o desejado. Faça de novo, tente uma nova abordagem, tente um novo caminho, busque outras pessoas. Mas não desista do que você acredita.

Culpa

A culpa mostra que você ainda está vivendo nas expectativas de outras pessoas sobre o que você deve fazer. Esse é o maior sinal que você poderia receber para começar a ir em busca do que te faz feliz de verdade. Abandone essa emoção, trocando por momentos de realização seguindo as suas escolhas.

Vergonha

Vergonha mostra que você está internalizando crenças de outras pessoas sobre quem você deveria ser ou quem você é e que você precisa se reconectar com você mesmo.

Não existe mergulho mais lindo e intenso que o mergulho para dentro de si mesma. No começo tudo pode parecer assustador por ser escuro, incerto, diferente mas ao subir para tomar fôlego, você vai entender que tudo faz sentido pois você num lugar muito melhor de antes do mergulho.

Ansieade

O grande mal do século junto com a depressão. A ansiedade mostra que você precisa acordar agora, e que precisa estar presente, que está presa no passado e vivendo com medo do futuro.

Deixe ir aquilo que não faz mais sentido estar com você agora. Se dê permissão para ser uma pessoa livre com seus aprendizados no fluxo da vida.

Tristeza

Por último e não menos importante a tristeza, que lhe mostra a profundidade do seu sentimento, a profundidade do seu cuidado com o outro e com o mundo.

Estar triste com algo ou alguém demonstra o tamanho da sua conexão com o que acredita e que está sendo ferido de alguma formal. Demonstre mais seus valores para que as pessoas saibam o quão importante é para você.

Considerações Finais

Mudar nossas vidas está em nossas mãos, não transfira essa responsabilidade a alguém ou alguma coisa.

Pergunte a você mesma: Se eu tivesse risco zero, o que mais gostaria de realizar agora?

Preste mais atenção ao que suas emoções querem dizer a você enquanto pensa no que gostaria de realizar.

Não se distancie da sua verdadeira essência. Uma vida que você considera boa e que vale a pena vem do sentir e ser e não do ter. Pare de querer substituir seus sentimentos com coisas, ao invés disso tente experiências como REIKI, viagens, um livro sobre como lidar com essa emoção.

Expresse mais sua personalidade em tudo que faz: tenha mais hábitos de gratidão, de amor, de esperança, de perspectiva com a vida.


Faça o TESTE GRATUITO de Vida Estagnada e descubra como Júlia conseguiu sair de um ciclo de insatisfação para uma vida repleta de significado e oportunidade em todas as áreas de sua vida. Clique Aqui.

Créditos das Imagens: Unsplash

Sobre Nathalia Reis

Olá! Eu sou Nathália Reis, Coach especialista em Psicologia Positiva, a ciência sobre o que dá certo com o ser humano e sua personalidade. Venho de exatas, tecnologia sendo mais específica, mas encontrei no desenvolvimento humano o sentido para criar a vida e carreira que realmente faz meu coração vibrar.
1
Envie sua mensagem no WhatsApp
Powered by