Planejamento

Planejar é bom, mas já pensou em executar? 5 estratégias para tirar seus planos do papel

O texto de hoje traz 5 estratégias para você que quer executar mais os seus planejamentos, afinal, eles merecem sair do papel ou dos seus pensamentos.

Bom, para começar do começo (um velho clichê) hoje é dia 15 de Julho, já passamos da metade do ano. Restam 170 dias até o dia 31 de Dezembro de 2018. Talvez aquela resolução de final de ano seja apenas uma mera lembrança, mas provavelmente nessa lista tinham coisas do tipo: poupar mais dinheiro, comer coisas saudáveis, ir a acadêmia e não só pagar a mensalidade, reclamar menos do emprego…

Não se sinta a única pessoa no mundo a fazer isso, uma pesquisa disponibilizada no site do VIA Character indica que apenas 10% da população atinge os planos feitos no final do ano. Quando decidimos fazer os planos para o ano seguintes, estamos rodeados de uma energia de mudança, muito fôlego, agitação, pessoas que estão na mesma vibração.

​​Aí vem a vida, coloca um monte de desafios e obstáculos e a gente se perde naquele plano tão incrível que foi feito.

E muitas vezes só resta a vontade de chorar na cama ou ficar no sofá esperando o tempo passar.

 


Agora, a boa notícia!

Bom, depois de fazer pequeno drama chega o momento de dizer que nem tudo está perdido e há salvação!

Você é 42% mais propenso a realizar seus objetivos do que perdê-los de vista. E pegando essa dica, agregue algo que com certeza você pode incluir nas suas tarefas: A N O T A R.

Isso aí, passe todos aqueles objetivos pra uma folha de caderno e deixe em um local visível em sua casa (eu normalmente uso a porta do guarda-roupa, funciona super bem, e não tem um dia que eu não abra a porta e de cara com a minha lista).

Parece simples, mas o processo de colocar objetivos e metas no papel faz com que você:

– Amplie a capacidade de memorização

– Aumente o foco

– Organize melhor as informações

– Sintetize o conteúdo

E isso não é ótimo?

 


Mais um pouco de dica boa

1- Pegue aquela lista de coisas bacanas que você planejou e anote-as em um papel. Procure mentalizar/visualizar aquilo realmente acontecendo em sua vida enquanto escreve.

2- Dessa lista, analise o que você ainda possui vontade de realizar seja esse ano ou no próximo. Risque aqueles itens que não fazem mais sentido nesse momento.

3- Aplique a técnica SMART para identificar se esses objetivos realmente podem ser alcançados da forma como planejou.

PS: Humm…não sabe o que é SMART? Calmaí: SMART é um acronomo que diz que objetivos devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e ter um prazo.

4- Lembra das forças de caráter (sim, lá venho eu de novo com esse papo risos)? Você possui nas suas forças de assinatura Coragem, Esperança ou Perseverança? Se possui, já está colocando o que elas tem de bom pra seguir com seus planos? Caso não tenha, que tal começar a colocar algumas atitudes em prática pra tirar benefício de algo tão bom e que você já possui?

5- Inspeção e Adaptação, tenha essas palavrinhas em mente. Caso contrário nada adiantará executar os passos anteriores. Procure uma forma que achar mais confortável para se lembrar de checar se está rumo as suas metas e objetivos definidos. Procure ajustar a rota, mudar a forma como tem executado suas tarefas.

Resolução de fim de post

Enfim, quis compartilhar com você que sim é possível atingir objetivos mesmo na metade do ano e com o calendário fazendo aquela pressão na sua ansiedade.

O uso das forças de caráter está diretamente ligado ao fato de se conseguir colocar as metas mais relevantes em prática, em especial as metas ligadas ao seu propósito de vida. Isto porque elas farão mais sentido e trarão mais motivação a cada passo em direção ao resultado esperado.

Pra você que ainda não sabe quais são as suas forças de caráter, acesse aqui e preencha o formulário para obter sua versão simplificada do teste. Compartilhe com seus familiares, amigos e colegas no trabalho, tenho certeza que vai ser gratificante.

Curtiu essa postagem? Então envie para quem você achar que precisa de dicas para colocar os sonhos pra acontecer nesse ano de 2018! Ainda tem tempo.

Tem um coração aqui abaixo que ajuda outras pessoas a encontrar esse conteúdo de forma mais rápida, deixe ele colorido clicando nele.

Hey, não vá embora ainda…

Precisando de uma ajuda pra definir e organizar melhor seus objetivos e metas desse ano? Saiba que eu posso e quero te ajudar! Vai ser uma imensa alegria fazer parte desse processo.

Agende uma sessão experimental comigo acessando www.nathaliareis.com/agende, agora!

Corra e garanta sua vaga.