Espelho

Como construir o seu novo eu com apenas 6 perguntas

Pessoalmente, acredito que nossas crenças determinam o modo como pensamos, como nos relacionamos, como tomamos decisões em nosso trabalho e nossa vida pessoal, enfim como vivemos. E muitas vezes se desprender do que acreditamos, as nossas velhas crenças, provocam uma mudança e quebra de paradigma que nos modificam para uma nova e melhorada versão de nós mesmos.

Oras…quem nunca passou por um momento na vida onde acreditou que o mundo conspirava contra a todo instante, ou mesmo que sempre existia uma árdua batalha para ser vencida, ou que para se ter uma vida confortável no futuro é preciso trabalhar incansavelmente quando jovem, ou que apenas nascendo rico é que podemos ter dinheiro…poderia ficar listando aqui uma série de padrões, mas são suficientes esses aqui.

 

Esse olhar pra dentro de nós mesmos muitas vezes pode ser doloroso e nada fácil, mas se faz necessário entender o motivo que nos levou a tomar decisões ou procrastinar, se debulhar em lágrimas quando alguém nos ofendeu ou quando presenciamos uma situação desagradável, nos alegrar ou se perder no tempo quando fazemos algo que nos agrada.

O que quero levantar aqui não é o certo ou errado de cada situação que viveu, mas sim que você reflita, entenda e siga em paz pois fez exatamente o que tinha que ser feito, com as ferramentas que tinha, com o conhecimento que tinha, com a experiência que tinha, no contexto que estava e por isso julgou ser a melhor decisão. Simples assim. Sem se desesperar e não saia correndo daqui.


“Hoje serei uma versão ligeiramente melhor de mim”

O mantra adotado por Jason Matthews – autor do livro A Chave Para Ser Uma Pessoa Melhor – Desenvolvimento Pessoal Para Uma Vida Feliz – é encantador e isso o fez identificar que sim, ele poderia ser alguém melhor todos os dias. E você, acredita que também pode construir a sua versão melhorada todos os dias? Eu acredito que sim e espero que sua resposta também tenha sido essa.

Como você se sentiu respondendo a essa pergunta? Te trouxe aquele sentimento de esperança e alegria?

E como é que eu posso construir o meu melhor eu, Nathalia? Bom…já que estamos num blog de uma Coach, vamos colocar a mão na massa!

Algumas perguntas que podem te ajudar a responder a pergunta acima:

  • Como você tem apreciado o tempo que tem com seus amigos, familiares e no seu trabalho? Como você acha que pode colocar mais qualidade no tempo que passa com eles?

  • Quanto tempo você tem dedicado as coisas que te deixam feliz? Ops…não tem? E se você começar a introduzir aos poucos uma nova rotina?

  • Você deve um pedido de desculpas a alguém? Se sim, que tal procurar essa pessoa e oferecer esse pedido com toda sua humildade? O pedido de desculpas é pra você? Perdoe-se!

  • O trabalho e dinheiro tem sido seu grande motivador de estresse diário? O que você pode fazer pra viver sua vida profissional e suas finanças de modo mais saudável?

  • Você se sente uma pessoa grata pelo que tem feito e conquistado até aqui em sua vida? que tal fazer uma retrospectiva de acontecimentos marcantes em sua vida?

  • E quanto aos seus sonhos? O quanto tem se dedicado a eles? Humm…os sonhos foram deixados de lado? Que tal fazer uma lista com pelo menos sonhos,objetivos e metas a curto prazo (um a três anos)?


E aí? Qual foi o resultado de responder a essas perguntas? Bateu aquele sentimento de “ok, estou no caminho certo!” ou “minha nossa…o que estou fazendo da minha vida?!”.

Se for o primeiro, mantenha o ótimo trabalho e se orgulhe disso. Se for o segundo, calma, respira fundo e saiba que você não é a única pessoa no mundo que olhou pra si e ficou “assustado” com o que tem feito.

Sabia que o Coaching pode te ajudar? Que ao passar pelo processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal você pode tomar as rédeas de sua vida e assim viver a vida que sempre sonhou?

E que tal a gente bater um papo? Entre em contato tenho certeza que o Coaching vai ajudar você a viver uma vida da qual se orgulha assim como foi para mim e para milhares e milhares de pessoas. Estou aqui na torcida e ansiosa pra receber uma mensagem sua e te ajudar nesse processo incrível e transformador de sua vida.

Se você usou as dicas desse post, compartilhe seus resultados comigo. Vou adorar saber como foi sua experiência.

Um beijo e boa sorte,

Até mais!

Seja incrível!