fbpx
Como criar uma nova versão de si mesma

Como construir o seu novo eu com apenas 6 perguntas?

Pessoalmente, acredito que nossas crenças determinam como vivemos. E certamente determinam quem somos. Por isso quero compartilhar com você uma forma de construir o seu novo eu com apenas 6 perguntas.

Sem dúvidas o modo como pensamos, como nos relacionamos, como tomamos decisões em nosso trabalho e nossa vida pessoal, mas tudo sobre nós carrega muito das nossas crenças.

Quando se está em uma vida estagnada se torna bastante complicado se desprender daquilo que acreditamos. Afinal, aprendemos desde cedo sobre algumas delas.

Contudo, o mundo está mudando e estamos nos tornando cada vez mais conscientes de nós mesmas. As nossas velhas crenças, provocam uma mudança e quebra de paradigma que nos modificam para uma nova e melhorada versão de nós mesmos.

Mas é preciso entender o porque nos debulhamos em lágrimas quando alguém nos ofendeu. Da mesma forma como nos sentimos quando presenciamos uma situação desagradável. Ou nos alegramos ou nos perdemos no tempo quando fazemos algo que nos agrada.

Assim sendo, o que quero levantar aqui não é o certo ou errado de cada situação que viveu. Mas sim que você reflita, entenda e siga em paz pois fez exatamente o que tinha que ser feito.

Visto que fez o que estava a seu alcance, com as ferramentas que tinha, com o conhecimento que tinha, com a experiência que tinha, no contexto que estava e por isso julgou ser a melhor decisão. Simples assim.


E como é possível construir o seu novo eu?

“Hoje serei uma versão ligeiramente melhor de mim”

Jason Matthews

Sem dúvida, o mantra adotado por Jason Matthews – autor do livro A Chave Para Ser Uma Pessoa Melhor – Desenvolvimento Pessoal Para Uma Vida Feliz – é encantador e isso o fez identificar que sim, ele poderia ser alguém melhor todos os dias.

E você, acredita que também pode construir a sua versão melhorada todos os dias? 

Como você se sentiu respondendo a essa pergunta? Te trouxe aquele sentimento de esperança e alegria?

Mas como é que eu posso construir o meu melhor eu, Nathalia? Bom…já que estamos num blog de uma Coach, vamos colocar a mão na massa!

Algumas perguntas que podem te ajudar a responder a pergunta acima:

1- Como você tem tem apreciado o tempo?

Primeiramente, como você te aproveitado o tempo que tem com seus amigos, familiares e no seu trabalho? Como você acha que pode colocar mais qualidade no tempo que passa com eles?

Construir o seu novo eu envolve estar com as pessoas que você ama com qualidade e não quantidade.

2- O quanto você investe no que te faz feliz?

Em seguida, quanto tempo você tem dedicado as coisas que te deixam feliz? Ops…não tem?

Para construir o seu novo eu, comece a introduzir aos poucos uma nova rotina. Comece a mudar alguns hábitos para trazer mais bem estar e qualidade de vida para o seu dia a dia.

3- Perdoar é um hábito?

Além disso, você deve um pedido de desculpas a alguém? Se sim, que tal procurar essa pessoa e oferecer esse pedido com toda sua humildade?

O pedido de desculpas é pra você? Perdoe-se! Você não tinha a mesma maturidade e conhecimento de hoje quando agiu daquela maneira.

4- Você vive para trabalhar?

O trabalho e dinheiro tem sido seu grande motivador de estresse diário? Longas jornadas e pouco reconhecimento do seu valor no trabalho?

Tente adquirir hábitos para que o dinheiro trabalhe a seu favor e não que você se torne escravo dele. Dê preferências a hábitos saudáveis para que você possa equilibrar sua vida e trabalho.

5- O quanto você pratica a gratidão?

Você se sente uma pessoa grata pelo que tem feito e conquistado até aqui em sua vida?

Que tal fazer uma retrospectiva de acontecimentos marcantes e positivos em sua vida? Faça um diário da gratidão para acompanhar seus grandes feitos.

6- Tem dado atenção aos seus verdadeiros sonhos?

Nesse sentido, e quanto aos seus sonhos? O quanto tem se dedicado a eles?

Humm…os sonhos foram deixados de lado?

Que tal fazer uma lista com pelo menos sonhos,objetivos e metas a curto prazo (um a três anos)?


Construindo seu novo eu por etapas

Considerações Finais

Por fim, como foi responder a essas perguntas sobre sua vida?

Bateu aquele sentimento de “ok, estou no caminho certo!” ou “minha nossa…o que estou fazendo da minha vida?!“.

Se for o primeiro sentimento, mantenha o ótimo trabalho e se orgulhe disso! Quer dizer que você está construindo seu novo eu todos os dias.

Mas se for o segundo… calma, respira fundo e saiba que você não é a única pessoa no mundo que olhou pra si e ficou “assustada” com o que tem feito da vida.

Você já ficou sabendo do Teste de Vida Estagnada? Com ele você descobre como pode mudar sua vida para viver aquilo que realmente é importante.
Construa a sua nova versão sabendo o que realmente te impede de ser feliz.

Se você usou as dicas desse post, compartilhe seus resultados comigo. Vou adorar saber como foi sua experiência.

Um beijo e boa sorte,

Até mais!

Seja incrível!

Créditos da imagem: Unsplash

Salve no Pinterest para ler de novo

construa o seu novo eu com apenas 6 perguntas

Sobre Nathalia Reis

Olá! Eu sou Nathália Reis, Coach especialista em Psicologia Positiva, a ciência sobre o que dá certo com o ser humano e sua personalidade. Venho de exatas, tecnologia sendo mais específica, mas encontrei no desenvolvimento humano o sentido para criar a vida e carreira que realmente faz meu coração vibrar.
1
Envie sua mensagem no WhatsApp
Powered by