fbpx
Hábitos de pessoas que se sentem infelizes com suas vidas

5 hábitos de pessoas que não se sentem felizes. Confira se você tem um deles.

Você é aquele tipo de pessoa que caminha super feliz e com aquele largo sorriso no rosto? Ou é daquelas que parece estar sempre consumida em problemas o tempo todo?

Saiba que isso está relacionado a hábitos, do mesmo jeito que nos adaptamos a situações, sentimentos e emoções negativas podemos nos adaptar a criar emoções positivas.

Claro, não estou dizendo aqui que você vai passar a andar na rua como se fosse um emoji. 

Cara de Emoji

As circunstâncias da vida farão com que acontecimentos como brigas, sobrecargas de trabalho, esquecimentos de datas importantes, perdas de pessoas que amamos tornem alguns momentos infelizes. Mas não significa dizer que a vida é infeliz. 

Eu costumava achar que as pessoas davam apenas o que elas tinham, mas percebi que elas oferecem aquilo que elas querem. Quantas pessoas que não receberam amor na sua infância se tornaram as pessoas mais amorosas e generosas quando adultas?

Sim, é possível fazer escolhas e nesse caso as escolhas podem ser para criar emoções positivas, relacionamentos saudáveis, experiências gratificantes.

Vamos aos 5 hábitos de pessoas infelizes. Confira se você pratica algum deles diariamente.

Perfeccionismo exagerado

Você acredita que a vida precisa estar perfeita para que se sinta feliz? Se respondeu sim, sorry…mas você nunca será feliz então.

Não sei nem dizer de onde a palavra perfeição surgiu, mas honestamente isso é muito holístico. Observe a natureza como exemplo, nós a julgamos perfeita por tantas belezas, cores, aromas que nos leva a acreditar que não poderia existir algo tão bem elaborado. Mas a natureza em si não sabe se ela é perfeita ou se possui diversos pontos falhos, ela simplesmente existe.

Imperfeições, falhas e erros fazem parte do mundo real em que vivemos, apenas aceite esse fato para que você possa sentir mais paz em seu coração. Faça como a natureza, simplesmente exista e faça o seu melhor todos os dias.

O passado dita como será o futuro

Outro grande mito sobre a felicidade é achar que o que aconteceu no passado vai continuar acontecendo no futuro. Claro, todos temos medo e especialmente quando há incerteza ou falta de controle sobre o que pode acontecer.

Mas o que aconteceu no passado serviu para seu crescimento e aprendizado. Aceite esse fato também. Se você viveu diversas situações com experiências negativas tente refletir sobre qual mensagem esse acontecimento queria passar a você.

Não deixe que seus pensamentos e sentimentos (e muito menos que pessoas que não estavam na sua pele) ditem as regras sobre sua experiência. Você não tem como voltar ao passado, não tem como apertar um botão pra voltar. Então segue em frente e procure o lado que tem a vista mais bonita.

Guarda rancores

Quem nunca guardou ranço de alguém que atire a primeira pedra! Como é fácil guardar mágoas de alguém não é mesmo?

É natural, aceitável e permitido sentir raiva de alguém que lhe causou algum ressentimento. O que talvez as pessoas não percebam com frequência é que guardar esses sentimentos negativos causa mal a elas próprias.

No livro da saudosa Louise Hay – Você pode curar sua vida, tem um capítulo apenas contando como vários pensamentos negativos se transformam em doenças em nosso corpo. Quer um exemplo? Dores de cabeça normalmente são originadas quando se está invalidando a si próprio. Autocrítica. Medo.

No final das contas, você acaba se machucando mais do que demonstrando que ficou triste com o acontecido.

De mãos dadas com a autocrítica

Você já fez algo que não gostou do resultado e depois ficou com aquela conversa interna do quão estúpido foi o que fez? Você não está só.

Mas dar ouvidos a sua mente e principalmente tanto de fala negativa que ela produz apenas reflete o que você a imagem que você acha que as pessoas tem de você. Não é o seu eu verdadeiro.

Aprenda a ser aquele BFF (best friends forever ou melhor amigo da vida) que você tanto ama ao invés de dar as mãos para o lado inimigo da força. Baixa auto-estima não te ajuda a olhar a vida com gratidão e positividade, um dos caminhos para a felicidade.

Vivendo as velhas regras culturais

Você já parou para pensar em como estamos cercados de anúncios o tempo todo que prometem uma vida fácil e feliz com diversos produtos que garantem uma vida repleta de realizações?

Se você curte filmes, certamente vai lembrar daquele Amor por Contrato com a Demi Moore, onde eles trabalham para uma empresa que os envia para diversas cidades como uma falsa família apenas para exibirem seus produtos pela comunidade e fazer as pessoas consumirem mais e mais.

Mas me responda, quem é você sem o seu carro, sem seu dinheiro, sem seu cargo, sem as escolas que frequentou?

A verdadeira felicidade não está em coisas, mas em ser a melhor versão de si mesmo todos os dias. Em usar as suas forças de caráter. Em lembrar das suas virtudes e usá-las todos os dias em todas as situações possíveis.

“Acredite mais nas suas capacidades, pois você é a única pessoa capaz de mudar o rumo da sua vida.”
Autor Desconhecido

Considerações Finais

E agora, será que você possui os hábitos de pessoas infelizes? Se respondeu sim, calma calma não criemos pânico.

Eu quero te fazer um convite super especial! Uma sessão de clareza de 50 minutos online, para que você possa:

  • Identificar o que você realmente busca para sua vida; 
  • Descobrir o que te bloqueia de realizar o que mais deseja;
  • Criar um plano simples para dar os primeiros passos rumo a vida que você quer viver.

Essa é uma ótima oportunidade para que você obter algumas idéias e estratégias em torno de alguma insatisfação que você possa ter em sua vida e que te impede de ser realmente feliz

Saiba mais clicando aqui.

Um super beijo e até mais 🙂

Créditos das imagens: rawpixel no Unsplash

Sobre Nathalia Reis

Olá! Eu sou Nathália Reis, Coach especialista em Psicologia Positiva, a ciência sobre o que dá certo com o ser humano e sua personalidade. Venho de exatas, tecnologia sendo mais específica, mas encontrei no desenvolvimento humano o sentido para criar a vida e carreira que realmente faz meu coração vibrar.
1
Envie sua mensagem no WhatsApp
Powered by